Tudo que é feito tem um significado, uma explicação, uma razão...tanto a amizade, como os caminhos percorridos, os acontecimentos vividos, tudo aquilo que nos envolve e nos faz mostrar a realidade das coisas. Estes são os factos da vida que nos fazem pensar a cada dia e lutar sempre pelos nossos objectivos.
Por todos os sitios que já passei, existem aqueles que por mais passos que dê nessa mesma direcção sejam as vezes que forem, nunca vão ser os mesmos, pois cada um tem o seu significado especial.O significado esse jamais se apagará,o sitio jamais desaparecerá mas os passos dados até esse local serão sempre diferentes, pois cada passo é diferente, embora dado pela mesma pessoa.
A amizade consegue ser tão complexa... Deixa uns desanimados, outros bem felizes... É a alimentação dos fracos É o reino dos fortes Faz-nos cometer erros Os fracos deixam se ir abaixo Os fortes erguem sempre a cabeça os assim assim assumem-nos Sem pensar conquistamos O mundo geral e construímos o nosso pequeno lugar deixando brilhar cada estrelinha Estrelinhas... Doces, sensíveis, frias, ternurentas... Mas sempre presentes em qualquer parte Os donos da Amizade...
De repente, tive saudades de um abraço... Uma vontade de um sorriso, carinho... de amizade, sei lá! Talvez um aconchego amigo e meigo, que enfatize a vida e amenize as dores... e seja sempre forte. De poder ter saudade de um abraço. Um abraço que eternize o tempo e preencha todo o espaço.
Mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarinho, Mas o que importa é a magia desse abraço, a fusão de energias que harmoniza, integra o todo e se traduz no cosmos, no tempo e no espaço... Só sei que agora, me apetece esse abraço: Um abraço que desate os nós, transformando-os em envolventes laço... Que sirva de "colo", afastando toda e qualquer angústia... Que desperte a lágrima de alegria e acalme o coração... Um abraço que traduza a amizade, o amor e a emoção. Nessa energia, nessa sensibilidade, que sabe entender o porque dessa vontade.
Porque as coisas importantes da vida são para ser vividas passo a passo, mas sempre com amigos por perto…Pois assim conseguimos passar vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas... Sem faltarem os grandes obstáculos. As subidas e descidas foram realidade sempre presente. Juntos, percorremos rectas, apoiamo-nos nas curvas, descobrimos cidades... Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho... Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projectado. A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos. O meu agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos. Uma despedida é necessária antes de nos podermos encontrar outra vez. Que as nossas despedidas sejam um eterno reencontro.
Como explicar o que se passa no interior de alguém em quem confiamos os nossos segredos, Somente um sentimento demasiado forte como a amizade. Amizade, é muito mais que um simples afecto, muito mais que uma troca de favores, é uma questão de decisão. Amigo é: uma pessoa que deve entrar na nossa vida sem dia nem hora marcados; uma pessoa cujo olhar, ao encontrar o seu, vai brilhar com um pouco mais de intensidade embora não se encontre a razão que justifique tal fenómeno, porque a amizade não se explica sente-se. O amigo é aquela pessoa que te faz sentir bem com um sorriso, confiante com um olhar e seguro com um abraço. O amigo entra na sua história e vive todos os teus acontecimentos sem nada em troca. Somente quem vive a amizade pode compreender o quanto é bom ter amigos.
“Pela amizade que simplesmente recebo daqueles, amigos verdadeiros! Pelos defeitos que vocês nem sequer notam, pelos valores que aumentas na minha auto-estima. Por tudo aquilo que partilhamos, pelo silêncio que diz quase tudo. Pela vossa presença em todos os momentos...Por estarem presentes mesmo estando ausentes Pelas vezes que me dizem: Vai em frente…Por ficarem tristes quando eu também estou… Por rirem comigo quando eu sorrio…Por me repreenderem quando eu estou errada. Por guardarem também os meus segredos... ...Sinceramente! Amigos verdadeiros, são para sempre porque... Não importa a distância, no coração estarão sempre perto. Não importam as diferenças, no coração sempre terão um ponto de acordo. Não importam as zangas, no coração sempre haverá lugar para o perdão. Não importam as circunstâncias, sempre haverá um ombro para chorar, mãos para ajudar, olhos para ver e chorar de alegria e dor, bocas para expressar as verdades e sorrir.” Amigos, verdadeiros são para sempre...
É nas coisas mais estranhas, que descobrimos que a vida no fundo muda...mas o estranho acontece quando essa mudança só acontece, algum tempo depois...pode dizer-se que o medo, talvez exista quando de alguma forma pensamos que tudo pode recuar em vez de avançar. Embora a cada dia que passe aquilo que me faz acreditar, é que tudo passa e que o futuro será lhor que o presente. Quanto so medo esse...por mais que tente ultrapassá-lo vai sempre existir Porquê? isso talvez seja a incognita da vida...aquela que nunca será ultrapassá-la, independentemente do tempo que passar.
Pode-se dizer que a vida é construida passo-a-passo. Tal como tudo que nela fazemos. O importante é que cada passo seja vivido e desfrutado ao máximo. Talvez porque seja importante aproveitar, pois se não se aproveitar o tempo passa por nós e nós nem sequer damos conta. E quando damos por vezes é tarde pois as coisas passaram por nós e nós nem sequer as aproveitámos e quando olhamos para trás e reflectimos, ficamos tristes por ter deixado passar, como umas página em btanco na nossa vida. Mas a vida é mesmo assim com muitas páginas coloridas, mas também com imensas págiinas brancas-